Equipe 2022

Quem somos? O projeto conta com aulas de Jogos Matemáticos como componente curricular obrigatório para as turmas de 4º anos do Ensino Fundamental das escolas do município de Batatais, e deverão assegurar aos alunos o desenvolvimento da capacidade de lidar com informações e criar significados culturais para conceitos matemáticos através dos jogos.

Andrea
Padre Benito

Ednilsa
Célia Bueno

Fabiana Karina
Alzira Acra

Fabiana Nazar
Mediadora do Projeto

Jonas
Esther Vianna

Marcos
Técnico de Informática

Marlene
CAIC

Nilza
Alzira Acra

Renata
Anna Bonagura

Thais
Braga Morato

METODOLOGIA: O projeto REMAR/ UFSCar será utilizado como instrumento para o desenvolvimento das habilidades previstas para o currículo de Matemática. O professor das aulas dos Jogos Matemáticos, em parceria com o professor titular, deverá orientar os alunos nos procedimentos de estudos, realização e customização dos jogos do REMAR.

Será necessário também que o professor utilize recursos tecnológicos diversificados como instrumentos de aquisição de conhecimentos matemáticos: jogos físicos e jogos digitais.

Baseada no trabalho coletivo, visando o desenvolvimento integral do aluno, dentro de uma visão construtivista, interacionista e sócio interacionista, atendendo ao que está disposto no Projeto Político Pedagógico (PPP) e Currículo Educacional.

OBJETIVOS GERAIS:

  • Possibilitar o aluno a desenvolver a capacidade de organização, análise, reflexão e argumentação e uma série de atitudes como: aprender a ganhar e a lidar com o perder, aprender a trabalhar em equipe, respeitar regras, entre outras. Nesse sentido, o papel do professor é essencial, para que este explore os jogos e sua potencialidade de forma educativa e pedagógica;
  • Capacitar o aluno a construir estratégias para solução de situações-problema vividas em seu dia-a-dia.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Desenvolver a capacidade de lidar com informações e criar significados culturais para os conceitos matemáticos através de jogos;
  • Consolidar os conhecimentos já construídos e estruturados pelo professor;
  • Desenvolver o raciocínio lógico, a criatividade e o senso cooperativo;
  • Instigar o pensamento independente e a habilidade de resolver problemas;
  • Estimular o gosto pela disciplina.

Rolar para cima